Elaboração de Projetos Educacionais

Elaboração
de Projetos Educacionais

Quando procuramos um curso sempre temos como foco que ele seja composto de uma prática embasada em uma teoria, e nesta combinação atenda as nossas necessidades.
Elaborar e trabalhar com projetos oportuniza ampliar a aprendizagem e promove uma mudança nas relações interpessoais que antes estavam na verticalidade atendendo ao paradigma das relações hierárquicas e para para a horizontalidade sob a perspectiva do paradigma da cooperação.
Esta metodologia ativa hoje precisa fazer parte do cardápio metodológico das instituições de ensino que visam empoderar o aluno no caminho da autonomia e da autoria de pensamento.
Sendo assim você ultrapassará os caminhos das pedras, aprenderá como implantar projetos educacionais e melhorará o dia a dia de muitas pessoas, inclusive a sua. E agora, está esperando o que?

PROJETO

É a metodologia que faz o aluno mergulhar no exercício de planejamento e estabelecimento de metas, tendo como foco objetivos factíveis e de interesse segundo faixa etária.
É utilizado como forma de desenvolvimento de propostas, aplicação de pesquisas e iniciação científica, colaborando para a aplicação prática dos conceitos teóricos, contextualizando os conteúdos curriculares e motivando a aprendizagem.

INTEGRAÇÃO

Descrição

É uma metodologia ativa que promove o desenvolvimento acadêmico e melhora as relações interpessoais. Torna a aprendizagem significativa promovendo o exercício de liderança alternado. Convida o aluno a se arriscar e aprender a lidar com o erro exercitando a resistência e testando o comportamento resiliente na busca do resultado desejado. Faz a transição do aprendizado passivo, promovido pela escutatória desmotivadora, para o aprendizado ativo, integrado, cooperativo e sustentado pela motivação de encontrar resultados pelo exercício da autonomia. A significação passa a fazer parte do processo ensino e aprendizagem.  A atribuição de significado aos conteúdos estudados oportuniza ao aluno a compreensão da utilidade destes na vida pessoal, profissional e social.

Quem é a Instrutora ?

Rosé Mary Bueno de Paiva Alcântara Cunha

Especialista em Desenvolvimento Cognitivo
ATA e Trainer em PEI Nível I e II, formada pelo ICELP – Jerusalém/Israel

Graduada em Pedagogia, Estudos Sociais e em Administração Escolar.
Pós Graduada em Pedagogia com ênfase em Psicopedagogia e Inspeção Escolar.
Secretária Municipal de Educação de Santa Rita do Sapucaí – Minas Gerais.
DIRE – Diretora Regional Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre – MG.
Diretora Regional da UNDIME Minas Gerais – União Nacional de Dirigentes Municipais.
Docente em graduação e pós-graduação para os cursos de Pedagogia, Psicopedagogia Institucional e Clínica,
Gestão Escolar e Desenvolvimento Cognitivo.
Consultório com trabalho personalizado para crianças, adultos, famílias, profissionais, instituições e empresas.
Palestrante nacional, participações em rádios, jornais e em entrevista na Globo News e nos livros:
1 – Hidrocefalia – Desmistificar é Preciso: Maria Tereza Bustamante Rosa Rezende;
2 – Do Fracasso Escolar ao Sucesso na Aprendizagem – Proposições Psicopedagógicas: João Beauclair.
Depoente no Curso de Empreendedorismo promovido pelo Ministério de Educação – Cabo Verde na África 
em parceria com a ONU – Organização das Nações Unidas.

CONTRATE-ME

Meu trabalho vai além da minha cidade. Viajo em território nacional.

VISÃO

O que vou aprender ?

  • Utilizar a Ferramenta 5W e 2H para a elaboração de projetos;
  • Criação de formulários para implantação, acompanhamento e avaliação do projeto;
  • Trabalhar com metodologia ativa;
  • Avaliar por desempenho e não por conteúdo;
  • Colocar o aluno como centro do processo promovendo a aquisição de estratégia para aprender a aprender;
  • Como envolver a comunidade escolar na elaboração de um projeto.

Objetivos

  • Contextualizar a aprendizagem pela significação;
  • Apropriar do uso de metodologia ativa;
  • Elaborar, implantar, acompanhar e monitorar projetos;
  • Avaliar o sistema e suas variáveis;
  • Adotar a interdisciplinaridade como metodologia de planejamento e ensino;
  • Exercitar o ensino e aprendizagem na modalidade mão na massa.
PLANO

CERTIFICADO

O certificado de participação será emitido mediante aproveitamento de 80 a 100% do aluno.

Público Alvo

Estudantes e profissionais das áreas de Pedagogia, Pós Graduados, Normal Superior, Orientadores, Supervisores, Gestores e Coordenadores

CARGA HORÁRIA

40 Horas e 30 Minutos - Distribuídos em 9 noites On-Line
Quando presencial - Com COFFEE BREAK

HORÁRIOS

Segunda a Sexta das 18:00 às 22 Horas e 30 Minutos
Aos finais de semana, feriados e outros horários a combinar

Próxima Turma - Faça sua pré inscrição
Garanta - SUA VAGA

Ficou Interessado ?

Quando se trata de educação e intervenção cognitiva, o lugar é aqui. Você pode aumentar o seu Q.I e transformar o seu pensamento, a linguagem, a percepção, a memória, o raciocínio; e muito mais.
Aprimore a experiência pessoal e profissional incluindo a combinação de qualidade, facilidade na aprendizagem e foco no que há de mais atual. 
Nós sabemos sobre a sua agenda agitada. Também sabemos que a única maneira de você realmente entender um assunto é praticá-lo em um ambiente real.
Queremos que tudo esteja certo e atenda suas expectativas. Portanto, aguardamos o seu contato para ajustar os toques finais.
Agora, só falta VOCÊ!

Contate-nos

    CONHEÇA OUTROS CURSOS

    Aprenda com os melhores

    Participe do nosso curso e comece a construir uma carreira de sucesso. Garantimos que cada turma seja facilmente compreendida e que todos os alunos atinjam o mesmo nível de conhecimento necessário para aplicar na profissão e no cotidiano.