EDUCVIDA

Professores na Atualidade

Você dá aulas com caráter puramente frio e racional? Suas aulas são de matemática? De Português? Ou você é professor(a)? Sim! Existe diferença entre dar aulas e mediar despertando interesse no aprendiz. Como você pode deixar o aluno à vontade para desejar mais? Como é possível ensinar rápido? Como fazer do tempo, paciência, dedicação e o educando, nossos melhores aliados? A escola pode abrir portas e você pode convidar o estudante a entrar e servir o conhecimento significativo. Está disposto(a)? Neste momento, a atualidade, a tecnologia, a escala horizontal e a argumentação do aluno tem força motriz para romper o ciclo tradicional e há lugar para as metodologias ativas. Pensando no melhor para o seu melhor, estamos de olho na educação pós pandemia proposta pela agenda 2030. Vamos juntos olhar para o futuro?

Permanente

São muitos níveis educacionais, a saber: Educação Básica, Educação Profissional, Graduação, Pós Graduação, Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado. Mas quem ensina competências e habilidades da prática da docência? A pessoa que ensina ciência, arte ou outra disciplina, para o exercício desta profissão, requer qualificações além das acadêmicas e pedagógicas. Requisita-se aptidões em curiosidades, paixões, incentivos, interesses, vivências, experiências. Um professor(a) pode estender a mão, abrir mentes, tocar corações e ensinar para a vida.

Descrição

A atualidade apresenta desafios que colocam em foco as relações pedagógicas, mais do que nunca. Identificar o poder que permeia esta relação e a direção da postura metodológica do professor(a) no processo ensino e aprendizagem, é emergencial. O aluno de hoje traz na sua subjetividade questões que confrontam com a estruturação das relações hierárquicas, no sentido vertical, onde o papel da passividade se ajusta mas distancia o educando do interesse em aprender. Para um novo mundo, e o que se apresenta hoje e para o futuro próximo há necessidade de um ensinante/aprendente que se dispa do saber e se coloque como companheiro de jornada do aluno na construção de novos saberes para um novo normal.

Quem é a Instrutora?

Imagem4

Rosé Mary Bueno de Paiva Alcântara Cunha

Especialista em Desenvolvimento Cognitivo
ATA e Trainer em PEI Nível I e II, formada pelo ICELP – Jerusalém/Israel

Graduada em Pedagogia, Estudos Sociais e em Administração Escolar.
Pós Graduada em Pedagogia com ênfase em Psicopedagogia e Inspeção Escolar.
Secretária Municipal de Educação de Santa Rita do Sapucaí – Minas Gerais.
DIRE – Diretora Regional Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre – MG.
Diretora Regional da UNDIME Minas Gerais – União Nacional de Dirigentes Municipais.
Docente em graduação e pós-graduação para os cursos de Pedagogia, Psicopedagogia Institucional e Clínica,
Gestão Escolar e Desenvolvimento Cognitivo.
Consultório com trabalho personalizado para crianças, adultos, famílias, profissionais, instituições e empresas.
Palestrante nacional, participações em rádios, jornais e em entrevista na Globo News e nos livros:
1 – Hidrocefalia – Desmistificar é Preciso: Maria Tereza Bustamante Rosa Rezende;
2 – Do Fracasso Escolar ao Sucesso na Aprendizagem – Proposições Psicopedagógicas: João Beauclair.
Depoente no Curso de Empreendedorismo promovido pelo Ministério de Educação – Cabo Verde na África 
em parceria com a ONU – Organização das Nações Unidas.

CONTRATE-ME

Meu trabalho vai além da minha cidade. Viajo em território nacional.

O que vou aprender ?

  • Contextualizar a ação pedagógica;
  • Relação pedagógica na sala de aula, renovada;
  • Perfil do Aluno do presente e futuro;
  • Perfil do Professor do presente e do futuro;
  • Modalidades de Aprendizagem;
  • Estudo híbrido como contexto.

Objetivos

  • Identificar as relações que permeiam o processo educacional;
  • Situar o papel do docente na prática da relação pedagógica cooperativa, no sentido horizontal, destacando o papel de sujeito ativo no seu processo de aprendizagem e despertando a motivação para aprender;
  • Oportunizar uma relação pedagógica interativa, na qual a autonomia e a autoria de pensamento do aluno e do mediador possam se conectar e ter como consequência o aprendizado significativo.

CERTIFICADO

O certificado de participação será emitido mediante aproveitamento de 80 a 100% do aluno.

Público Alvo

Estudantes e profissionais das áreas de Psicopedagogia, Psicologia, Pedagogia, Pós Graduados, Normal Superior,  Orientadores, Supervisores, Coordenadores e Gestores Escolares.

CARGA HORÁRIA

40 Horas - Distribuídos em 10 noites On-Line
Quando presencial - Com COFFEE BREAK

HORÁRIOS

Segunda a Sexta das 18:00 às 22 Horas e 30 Minutos
Aos finais de semana, feriados e outros horários a combinar

Cartão - VERSO
Próxima Turma - Faça sua pré inscrição
Garanta - SUA VAGA.

Ficou Interessado ?

Quando se trata de educação e intervenção cognitiva, o lugar é aqui. Você pode aumentar o seu Q.I e transformar o seu pensamento, a linguagem, a percepção, a memória, o raciocínio; e muito mais.
Aprimore a experiência pessoal e profissional incluindo a combinação de qualidade, facilidade na aprendizagem e foco no que há de mais atual. 
Nós sabemos sobre a sua agenda agitada. Também sabemos que a única maneira de você realmente entender um assunto é praticá-lo em um ambiente real.
Queremos que tudo esteja certo e atenda suas expectativas. Portanto, aguardamos o seu contato para ajustar os toques finais.
Agora, só falta VOCÊ!

Contate-nos

    CONHEÇA OUTROS CURSOS

    Aprenda com os melhores

    Participe do nosso curso e comece a construir uma carreira de sucesso. Garantimos que cada turma seja facilmente compreendida e que todos os alunos atinjam o mesmo nível de conhecimento necessário para aplicar na profissão e no cotidiano.